Também pode lhe interessar:

Gmail passa a exibir imagens nas mensagens automaticamente

O Google divulgou nesta quinta-feira uma novidade importante sobre como o Gmail lidará com imagens. A partir de agora, o serviço exibirá imagens incorporadas nas mensagens automaticamente na versão para desktop da plataforma de e-mails. A funcionalidade deve chegar aos apps de iOS e Android no início de 2014.
Até hoje, o Gmail perguntava se o usuário gostaria de exibir as imagens nos e-mails como forma de proteger o usuário de aproveitadores que tentem usar as imagens para comprometer a segurança do computador ou celular.

Contudo, o Google diz ter feito mudanças no Gmail, de forma que todas as imagens passarão pelos servidores de proxy seguros da empresa, em vez de mostrar as imagens diretamente dos servidores de hospedagem externas. Desta forma, o Google fica responsável pela segurança das imagens, após uma varredura contra malwares já conhecidos antes de ser exibida para o usuário.

É fato, no entanto, que nem todos preferirão optar por esta alternativa, que coloca a segurança na mão do Google. Para quem prefere continuar decidindo se quer ou não ver as imagens incorporadas, a empresa oferecerá a alternativa de "Perguntar antes de exibir imagens externas", disponível nas configurações do Gmail.

Fonte: olhar/digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

Como configurar domínios próprios do Blogger

Capas criativas do Orkut - Mande a sua