Também pode lhe interessar:

Google aperfeiçoa definição de palavras, com sinônimos e significados

O Google incrementou o seu serviço de definição de palavras e anunciou, em seu perfil no Google+, o lançamento de novos recursos de busca. Agora, além de ver a descrição dos verbetes, o usuário poderá acessar frases que demonstram sua utilização e sinônimos.
A novidade já está funcionando: basta o usuário fazer uma busca utilizando o termo “define” (definir) antes da palavra, em inglês. O Google mostrará o resultado com sua separação de sílabas, pronúncia e novos detalhes, que ficam logo abaixo do significado apresentado.

Quando os resultados são exibidos, há ainda links para outros serviços que podem complementar as informações sobre o termo, como Wikipédia, Dictionary.com, Answers.com e Merriam-Webster. Há ainda também a ferramenta “More Info”, ou seja, com uma maior explicação feita pelo próprio Google.
Este tipo de busca, entretanto, não pode ser feito realizado com palavras em português. Até há um box de tradução quando o usuário clica em “More Info” abaixo dos detalhes sobre o termo. Mas ele apenas traduz a palavra, e não dá explicações completas.

Fonte: techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

Como configurar domínios próprios do Blogger

Capas criativas do Orkut - Mande a sua