Também pode lhe interessar:

Chrome recebe atualização com opção antirrastreamento

O Google disponibilizou nesta terça-feira, 6, a nova versão estável do seu navegador, o Chrome. O browser, que chega à edição 23, terá como principal novidade o suporte ao recurso Do Not Track,  que dá ao internauta a opção de não ser rastreado enquanto navega pela rede.
 O recurso já estava presente na versão para desenvolvedores do navegador do Google, desde setembro, mas só foi liberado para o público geral nesta terça-feira. Utilizando este sistema, o usuário envia um 'pedido' aos sites para que não utilizem seus dados.

O DNT já havia sido adotado no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera e Safari. No Chrome, o sistema vem desabilitado e cabe ao usuário ativá-lo.

Apesar de incluir a novidade no navegador, o Google procura uma forma alternativa ao DNT para garantir a privacidade do usuário. Em post em seu blog oficial, a empresa afirma que "a eficácia dos pedidos dependem de como os sites e serviços respondem a ele."

Além disso, segundo o post, a versão de Windows ganhou aceleração via GPU para decodificação de vídeos, o que deve aliviar o processador e, consquentemente, economizar bateria dos notebooks. O Google afirma que, em seus testes, a bateria chegou a durar até 25% a mais com esta opção ligada.


Comentários

  1. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

Como configurar domínios próprios do Blogger

Capas criativas do Orkut - Mande a sua