Novidades no Google+: Mais integração com Youtube e Chrome



A Google continua investindo pesado na sua rede social Google+. A novidade agora é mais um passo na integração do Google+ com os seus produtos: Youtube e Chrome.






Youtube
Quando estiver no Google+ você não precisa visitar o Youtube para ver os seus vídeos preferidos. Basta usar o "slider" do Youtube na página inicial (stream) do Google+. Essa opção facilita encontrar e ver os seus vídeos bem como compartilhá-los facilmente com os seus círculos. Veja como funciona:

  • Passe o mouse sobre o novo ícone do YouTube no canto superior direito do Google+ 
  • O ícone abrirá e perguntará: "O que você gostaria de ver?" 
  • Digite o que quer ver (um assunto ou um artista musical) 
Da esquerda para a direita: Slider do YouTube (fechado), slider (aberto), janela pop-up com lista de reprodução, slider (durante reprodução)


Uma nova janela pop-up será aberta com a lista de vídeos relacionados à sua pesquisa, sendo possível compartilhar facilmente com os seus círculos clicando no +1. Além disso, uma novidade é que as pessoas com as quais você compartilhou o vídeo podem abrir uma lista de reprodução relacionada diretamente com a sua postagem. Além disso, as listas de reprodução passam a ser exibidas nos resultados das pesquisas do Google+.

Vídeo do YouTube no stream (à esquerda) e lista de reprodução do YouTube nos resultados de pesquisa do Google+ (à direita) 

Chrome

Duas extensões para o Chrome estão disponíveis para os usuários poderem compartilhar conteúdos de qualquer lugar da internet diretamente em seus perfis do Google+.

Sempre que houver uma nova notificação (quando alguém adiciona você a um círculo ou compartilha uma postagem com você, por exemplo), o botão da extensão ficará vermelho e exibirá o número de atualizações disponíveis para você. Ao clicar no botão, uma janela abrirá exibindo todas as notificações mais recentes. Você pode interagir com as notificações a partir da extensão, seja respondendo a um comentário ou adicionando alguém a seus círculos também. Dessa forma, onde quer que esteja na web, você estará sempre atualizado com seus círculos no Google+.

Marque com +1 qualquer página da web, em seguida, compartilhe-a com seus círculos. O botão +1 é uma forma abreviada de dizer "isso é muito legal" ou "você tem que conferir isso". Com essa extensão você pode marcar com +1 e compartilhar as páginas que achar que valem uma visita, não importa onde estiver na web.

A novidade também pode ser utilizada pelos usuários do Internet Explorer na Barra de Ferrramentas Google para o Internet Explorer, pois a nova versão lançada hoje inclui esses dois recursos de compartilhamento e notificação, facilitando a sua vida.

Comentários

  1. Cara, mas tudo que foi postado aí, já tem algum tempo que está disponível em. Não seriam mais novidades.

    ResponderExcluir
  2. Já faz tempo que esses recursos estão disponíveis...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

Como configurar domínios próprios do Blogger

Dicas de formatação em HTML para o ORKUT