Também pode lhe interessar:

Mensagens SMS completam 19 anos de idade hoje


Segundo a Wikipedia, a primeira mensagem SMS foi enviada através da rede GSM da Vodafone, no Reino Unido, em 3 de Dezembro de 1992, por um homem chamado Neil Papworth usando um  computador pessoal, para Richard Jarvis, da Vodafone, usando um aparelho Orbitel 901.

O texto da primeira mensagem foi “Merry Christmas” (Feliz Natal).



A tecnologia por trás do texto SMS tem 27 anos de idade, e foi desenvolvida na empresa franco-alemã GSM em 1984 por Friedhelm Hillebrand e Ghillebaert Bernard. 
Foi então que, seis anos depois, a mensagem de texto "Feliz Natal"  foi enviada. 

tumblr lvmv1vvPJK1qeaqak The Text Message turns 19 years old today



Desde então, a tecnologia SMS já percorreu um longo caminho até dominar o cenário atual das  mensagens nos telefones móveis. Em 2010, as mensagens em SMS geraram US$ 114,6 bilhões de dólares em  receita em todo o mundo, mas muitos acreditam que é apenas o começo.

 Especialistas  estimam que as redes móveis vão ganhar US $ 726 bilhões de dólares com mensagens de texto SMS ao longo dos próximos cinco anos. Assim, enquanto aplicações para smartphones como GroupMe e serviços como iMessage da Apple começam a ganhar espaço no mercado, a tecnologia SMS não vai desistir de seu trono tão cedo.


Agora, é hora de enviar um texto feliz aniversário!

Fonte: Shareables

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

Como configurar domínios próprios do Blogger

Capas criativas do Orkut - Mande a sua