12 de nov de 2014

WhatsApp será atualizado para permitir desativar aviso de mensagem lida

A última atualização do Whatsapp, um dos aplicativos de mensagens mais populares entre usuários de smartphones, causou bastante polêmica. Basicamente, ele agora permite que você saiba quando o destinatário efetivamente leu a sua mensagem. 


Antes desse update, era possível saber apenas a última vez que o contato abriu o app de mensagens, mas isso não era garantia nenhuma de que ele havia, de fato, visualizado sua mensagem.

Agora, conforme é explicado na documentação oficial do Whatsapp, um tique significa que a mensagem chegou aos servidores do programa; dois tiques indica que a mensagem foi entregue e, por fim, dois tiques azuis significam que a mensagem foi lida pelo destinatário. 


Muitos usuários reclamaram que esse novo recurso compromete a privacidade das pessoas e outros foram ainda mais além, afirmando que muitos relacionamentos acabariam por conta disso. O mais curioso é que outros mensageiros instantâneos, tais como Facebook Chat, Viber e Telegram já contam com a função há tempos. Bom, pra piorar a situação, a equipe de desenvolvimento do Whatsapp não colocou uma opção de desativar esse recurso. Pelo menos até agora.

Devido a toda a repercussão dada para esse novo recurso, o Whatsapp decidiu lançar uma nova atualização, mas desta vez permitindo desativar o recurso de mensagem visualizada. Quem traz esta informação é um dos beta testers do aplicativo, chamado Ilhan Pektas, que publicou em sua conta no Twitter de que o Whatsapp implementará, num futuro próximo, uma opção que vai permitir a desativação desse polêmico recurso.

Ao que tudo indica, ela funcionará da mesma forma que a desativação da função “visualizada às XX”. Ou seja, os seus contatos não poderão saber qual foi a última vez que você abriu o app ou leu as mensagens, mas você também não terá essa informação de seus contatos. É uma via de mão dupla.


Fonte: br/noticias/yahoo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...