4 de out de 2014

Hello: fundador do Orkut planeja nova rede social

O Orkut acabou dia 30 de setembro e deixou muitos brasileiros órfãos. Mas, parece que vem aí uma nova rede social com a mesma proposta do bom e velho Orkut. 


Pelo menos é o que vem sendo especulado, depois que descobriram que o criador do extinto site de relacionamento, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten, está à frente do desenvolvimento de uma nova rede social, a Hello.com.

Dez anos após criar a primeira rede social de sucesso no país, Buyukkokten fundou a Hello Network, que ainda é uma startup, para criar o site de relacionamento, em parceria com o também engenheiro John Murphy em março deste ano, de acordo com o perfil do fundador do Orkut no LikedIn. Como a Hello ainda está em fase de desenvolvimento, não se sabe ao certo qual é exatamente a sua proposta.

De acordo com a página que está no ar, a nova rede social pretende criar uma experiência divertida e permitir aos seus usuários conectem-se para compartilhar suas paixões da vida real em um ambiente seguro. Também podemos perceber que a cor principal do site será roxa, assim como era no Orkut.



Comunidades
Ainda de acordo com a página da Hello, a rede social diz que pretende encorajar os usuários a se engajar em exploração social direcionada e compartilhamento de conteúdo que espelham a personalidade do usuário e não pretende oferecer páginas corporativas para empresas e vender publicidade, como acontece no Facebook. Vale lembrar que esta é outra semelhança com o Orkut, cujo foco era o relacionamento entre as pessoas, comunidades e também assuntos em comum.

"Envolva-se com comunidades de usuários com foco nas coisas que mais importam para você", diz a descrição do projeto no site Angel, uma vitrine para investidores em startups digitais.

Acredita-se que o Google seja o principal investidor da Hello, ou tenha alguma relação com a rede, uma vez que o gigante ex-empregador de Buyukkokten tinha o controle do domínio Hello.com, que era usado para um serviço de compartilhamento de fotos, desativado em 2008, até o início deste ano. Depois, a posse do domínio foi transferida para John Murphy, cofundador da Hello, atual dono do endereço de Internet.

Coincidindo com o período de quando os trabalhos para desenvolver a rede social começaram. Uma evidência da parceria entre a startup e o gigante da Internet é que estão situadas na mesma cidade, Palo Alto, no Vale do Silício, Califórnia. Uma a menos de 50 quilômetros da outra.

O gigante de buscas afirma apenas que "Orkut Buyukkokten não trabalha mais no Google" e que não tem nada a comentar sobre o assunto. Atualmente, dados sobre o domínio são privados.

Os desenvolvedores ainda não se pronunciaram sobre o lançamento da Hello.com ou deram qualquer outra informação sobre o site de relacionamentos. Mas os internautas interessados podem se cadastrar para participar a versão beta da Hello. Para isso, basta enviar os seus dados, como seu nome e sobrenome, endereço de e-mail, sexo, cidade e país no formulário da Hello (hello.com/about).

Via Angel.com e Hello


Fonte: techtudo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...