3 de out de 2014

Brasil ocupa a 89ª posição no ranking de velocidade da internet

Pesquisa realizada pela empresa Akamai constatou que a velocidade média da internet fixa brasileira entre abril e junho foi de 2,9 megabits por segundo. Apesar do aumento em relação ao começo do ano, que teve média de 2,6 Mbps, o país ainda ocupa a 89ª posição no ranking de velocidade. No mesmo período, a velocidade média mundial foi de 4,6 Mbps.
O crescimento de 11% ficou abaixo dos padrões mundiais, que foram de 21%. A Coreia do Sul lidera o ranking, com média de 24,6 Mbps, seguida por Hong Kong, com 15,7 Mbps, Suíça, e Japão, ambos com 14,9 Mbps.

A pesquisa também mediu a velocidade média do pico, analisando 10% das conexões mais rápidas de cada país. Nesse quesito, a campeã foi Hong Kong, com 73,9 Mbps. O Brasil ficou com 20,2 Mbps, 5,3 a menos do que a média mundial.

O Brasil foi um dos países com maior aumento no número de novos IPs, o que significa que mais usuários começaram a acessar a rede. No segundo trimestre houve aumento de 6,7% no número de endereços de internet, chegando a 44 milhões.

No quesito internet móvel, foram analisados 56 países. A Coreia do Sul repetiu a liderança, com velocidade média de 15,2 Mbps. O Brasil atingiu 1,5 Mbps.

Fonte: olhar digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...