28 de abr de 2014

Esta impressora é tão pequena que cabe até no seu bolso

Criada por startup israelense ZUtA, a Pocket Printer é do tamanho de uma bola de beisebol, pesa cerca de 300 gramas e promete impressões em cerca de 40 segundos.
Smartphones, carteiras e outros objetos brigam hoje por espaço em nossos bolsos. Em breve, mais um gadget pode entrar nesta disputa. Trata-se de uma impressora em miniatura, desenvolvida pela ZUtA, uma startup israelense.

Batizada de Pocket Printer (impressora de bolso), a novidade já arrecadou mais de 450 mil dólares no site de financiamento coletivo Kickstarter. Feito de policarbonato, com cerca de 300 gramas e do tamanho de uma bola de beisebol, o gadget promete imprimir uma página inteira em cerca de 40 segundos.

Para isso, basta que o usuário posicione a impressorazinha no canto direito superior da folha. Solicitada a impressão, ela deslizará sobre o papel - imprimindo o conteúdo desejado.

Com suporte para conexão wireless e bluetooth, a Pocket Printer é compatível com os sistemas operacionais Android, iOs, Linux, OSX e Windows. Ela imprime até 1.000 folhas por cartucho e tem bateria com duração de carga de uma hora. A recarga é feita via entrada USB.

Preto e branco

 
Em fase final de desenvolvimento, o primeiro protótipo da Pocket Printer só imprime em preto e branco e está à venda por cerca de 180 dólares no Kickstarter. A previsão da ZUtA é que a fabricação do gadget comece em setembro e as primeiras unidades sejam entregues ao usuários em janeiro de 2015.

"Queria que meu celular imprimisse, mas ele não podia", afirma Tuvia Elbaum, co-fundador da ZUtA e um dos criadores da nova impressora. Ele só testou a mipressão em papel, mas acredita que o gadget seja capaz de imprimir em outras superfícies. No futuro, uma versão colorida deve ser lançada.

Agora, assista vídeo que mostra a Pocket Printer em ação:



 
Fonte: Exame/Abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...