1 de jan de 2014

Vazam dados de 4,6 milhões de usuários do Snapchat

A falha de segurança já foi corrigida, mas não é possível saber se isso ocorreu antes ou depois da companhia ficar sabendo do caso.
Neste começo de ano, 4,6 milhões de nomes de usuários e números de celular registrados no serviço de mensagens Snapchat vazaram devido a uma falha de segurança. Os dados publicados pelo site SnapchatDB ligam os nomes aos telefones dos internautas. Na semana passada, um grupo de pesquisadores chamado Gibson Security divulgou um estudo mostrando como era possível explorar as vulnerabilidades do aplicativo.

O Snapchat é popular porque permite o envio de fotos e vídeos privados que desaparecem em um tempo determinado por você após a visualização. Portanto, a privacidade é um ponto chave na política da empresa. A falha de segurança já foi corrigida, mas não é possível saber se isso ocorreu antes ou depois da companhia ficar sabendo do caso, como indica o Gizmodo.

"Essas informações foram adquiridas por meio de uma brecha de segurança e está sendo divulgada para que o público tenha ciência do problema. A empresa foi muito relutante em corrigir a falha até que eles soubessem que já era muito tarde e as companhias às quais confiamos nossas informações devem ser mais cuidadosas ao lidarem com elas", de acordo com o SnapchatDB.

Para avaliar se os seus dados pessoais foram divulgados é possível usar este scrip, publicado pelo The Next Web. Ele foi criado por dois desenvolvedores Will Smidlein e Robbie Trencheny.


Fonte:  Exame/Abril


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...