24 de nov de 2013

Microsoft vende 1 milhão de Xbox One em menos de 24 horas

Vendas rivalizam com PS4, lançado na semana passada. Gamers mataram 60 milhões de zumbis online no dia do lançamento, segundo a Microsoft.
Segundo a Microsoft, o lançamento do seu novo console de jogos Xbox One, nesta sexta-feira 22/11, foi o mais bem sucedido da história da família de equipamentos de videogame da empresa. O console vendeu 1 mihão de unidades em menos de 24 horas.

Sobre os resultados do primeiro dia, a Microsoft declarou estar "humildemente agradecida pela empolgação dos fãs do Xbox no mundo todo".

O desempenho das vendas do Xbox One foi semelhante ao seu principal concorrente, o Playstation 4, que foi lançado uma semana antes e também teve venda de 1 milhão de unidades no primeiro dia de lançamento.

A legião de fãs das duas plataformas esperou vários anos para que as empresas atualizassem seus equipamentos, portanto um grande volume de vendas na primeira semana não é exatamente uma surpresa.

Big Data de videogames
Boa parte dos 22 novos jogos para Xbox One games disponíveis no lançamento podem ser jogados online, o que permitiu à Microsoft coletar dados sobre o uso do novo console a partir dos seus servidores e mapear o cenário do primeiro dia de jogos.

Segundo a empresa, foi um dia agitado para os jogadores, que mataram mais de 60 milhões de zumbis no jogo "Dead Rising 3"; rodaram mais de 5,8 milhões de quilômetros com os carros do "Forza Motorsport 5"; e aniquilaram mais de 8,5 milhões de inimigos jogando "Ryse: Son of Rome."

O Xbox One tem recebido boas críticas dos analistas, que elogiam especialmente as imagens dos jogos, de alto realismo gráfico. O equipamento também chama a atenção pelos recursos adicionais que incluem poder acessar televisão ao vivo em alguns países e a integração com o Skype.

As lojas de equipamentos eletrônicos e jogos podem esperar um final de ano "gordo", agora que os consoles da Sony e Microsoft estão nas prateleiras.


Fonte: idgnow


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...