19 de set de 2013

Conheça a Squito, a câmera arremessável que captura imagens em 360º

Desenvolvida pelo inventor e designer Steve Hollinger e já com duas patentes registradas, a Squito é uma pequena esfera com três câmeras panorâmicas embutidas e uma série de sensores que processam as imagens capturadas.


Com dimensões similares às de uma bola de tênis e o tamanho ideal para ser arremessada, a engenhoca foi criada para fotografar e filmar enquanto estiver no ar, transmitindo os seus dados diretamente para computadores, tablets ou smartphones.

De acordo com as patentes registradas, a Squito funciona capturando múltiplas imagens durante uma trajetória aérea. Após isso, a engenhoca une as imagens em uma só, de forma a gerar uma fotografia panorâmica.

Em um vídeo publicado no YouTube recentemente pela conta de sua empresa, Serveball, Steve divulgou o mais novo protótipo funcional da Squito, mostrando também como ocorre o processamento das imagens capturadas e algumas das possíveis finalidades para a sua invenção, registrando de momentos de lazer e auxiliando resgastes e o reconhecimento de áreas perigosas ou inacessíveis.

Segundo o Steve sua invenção só foi possível devido aos avanços tecnológicos dos sensores e da microeletrônica. “Com a disponibilidade das câmeras outdoors de alta velocidade mais baratas”, diz o inventor norte-americano, “câmeras arremessáveis baratas estarão finalmente mais acessíveis”.


Fonte: Techtudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...