1 de jul de 2013

Vídeos sobre jogos conquistam espaço no YouTube

Microsoft e Sony podem ter acertado ao escolher dar tanto foco às funções de mídia de seus novos consoles, pelo que mostra um estudo do Google. Segundo a empresa, a participação dos vídeos sobre games no YouTube é uma das que mais cresce.
Muitos estúdios estão apostando na plataforma de vídeos do Google para divulgar trailers, previews e até mini-documentários sobre os jogos em desenvolvimento, e isso tem dado retorno. Tanto que a taxa de crescimento da visualização de vídeos relacionada a este mercado passou a alta geral nos Estados Unidos.

A visualização de jogos dobrou entre 2012 e 2013, e a quantidade de pessoas que assinam canais sobre o assunto cresceu em 9 vezes - em 2011 havia crescido apenas 1%. Cerca de 40% dos vídeos-tutoriais foram vistos em smartphones e 10%, em tablets. O que faz sentido, pois o jogador não precisa se deslocar muito para aprender algum macete que o ajude enquanto ele joga.

"Cinquenta dólares é muito para se gastar em um jogo, por isso as primeiras impressões realmente importam", disse ao Wall Street Journal a diretora de vendas de anúncios relacionados a jogos do Google, Erica Larson. Para quem está em mercados caros como o Brasil, importa ainda mais.

Ela deu dois exemplos de como isso tem dado certo. O trailer da Activision do Call of Duty: Ghosts obteve 14,7 milhões de visualizações, enquanto o gameplay de 17 minutos da Electronic Arts com o Battlefield 4 conquistaram 12,5 milhões.

Fonte: olhar digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...