1 de jul de 2013

Microsoft desenvolve "detector de humor" para smartphones

A Microsoft estaria trabalhando em uma nova tecnologia para smartphones que poderá detectar o humor do usuário. O "MoodScope" utilizaria sensores para compartilhá-los com os amigos em redes sociais, como o Facebook.
A pesquisa foi escrita pelo Microsoft Research, departamento de pesquisas da empresa, na Ásia e descoberta pelo Techworld Australia. Ele seria capaz de detectar se o usuário está tenso, feliz, preocupado, chateado, calma, estressado ou animado.

"Problemas sobre privacidade à parte, estes humores iriam melhorar as redes sociais permitindo o compartilhamento automático", segundo a pesquisa. "Os usuários seriam capazes de saber melhor como se comunicar com os outros.

Segundo o relatório, o protótipo já poderia detectar com precisão o humor da pessoa em 66% dos casos. Já com treinamento de dois meses, o resultado foi de sucesso em 95% dos casos.

De acordo com a Microsoft, outros serviços também poderiam se beneficiar da novidade, como a Netflix e o Spotify, que poderiam aproveitar a ferramenta para sugerir vídeos ou músicas de acordo com o humor do usuário.

Fonte: olhardigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...