20 de jun de 2013

Facebook oficializa vídeos de até 15 segundos no Instagram

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 20, que o Instagram, seu aplicativo com foco em fotos e imagens com filtros e efeitos especiais, também ganhará um recurso de vídeo.
A novidade parece uma resposta da empresa ao Vine, lançado pelo Twitter recentemente, que permite a postagem de vídeos curtos, de até 6 segundos. Já os vídeos no Instagram terão até 15 segundos.

Segundo Kevin Systrom, fundador do Instagram, a duração foi escolhida para que os vídeos não fiquem pesados e possam ser subidos sem dificuldade, mas sem restringir muito o conteúdo. 

De acordo com ele, o aplicativo também ganhará 13 novos filtros, especialmente para vídeos. O serviço também terá o recurso chamado "Cinema" que realiza estabilização dos vídeos capturados pelo celular, mas está disponível apenas para o iPhone 4S e 5.

A versão 4.0 do aplicativo, com os recursos de vídeo, já está disponível para download para iOS, na App Store, e para Android, no Google Play. E quem não atualizar fica sem conseguir ver os vídeos - só aparece a imagem escolhida como "capa" da produção.

Fonte: olhardigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...