11 de jun de 2013

Apple lança serviço de streaming gratuito

iTunes Radio é o nome do serviço de streaming de músicas da Apple. Apresentado nesta segunda-feira, 10, durante a WWDC, o produto tem uma grande vantagem em relação aos concorrentes: é gratuito. Para aproveitar o serviço gratuitamente, o usuário precisará encarar insersões publicitárias.
Há, porém, a opção de pagar para ouvir sem invervenções via iTunes Match, que sai por US$ 24,99 ao ano. São 200 estações musicais criadas com base no que o usuário escuta, outras criadas pela Apple e outras, por gênero. Ele é baseado em músicas ouvidas ou baixadas.

Os usuários terão acesso a músicas exclusivas e a períodos de pré-lançamento, quando o álbum inteiro fica disponível. Haverá ainda transmissão de eventos como o iTunes Festival em Londres. A Apple integrou o iTunes Radio ao Siri, que funcionará como se fosse o Shazam. Você pode perguntar, por exemplo, "Siri, quem canta esta música?" e ele te dá a resposta - tudo em outro idioma, já que o assistente pessoal ainda não fala português.

O aplicativo não será exclusivo para dispositivos móveis. Segundo a Apple, ele estará disponível também em Mac, Apple TV e PCs. E chega primeiro aos Estados Unidos, em setembro, sendo que os outros países receberão ao longo do tempo.

Fonte: olhardigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...