1 de jun de 2013

App levará reconhecimento facial ao Google Glass

Quem já disse achar o Google Glass “bizarro” certamente não ficará feliz em saber que os óculos inteligentes em breve poderão reconhecer e identificar os rostos das pessoas. Ao menos é o que pretende uma empresa americana chamada Lamda Labs, que criou um aplicativo de reconhecimento facial para o Google Glass e que estará disponível para os desenvolvedores dentro dos próximos dias.
A implementação de ferramentas de reconhecimento facial serão de grande valia para os atuais donos do Google Glass, uma vez que o Google não já afirmou que tal tecnologia não estaria presente nos óculos até que houvesse políticas de privacidade fortes o suficiente para proteger os usuários.

Segundo o jornal The Telegraph, para utilizar o software o usuário precisará capturar fotos e marcar quem está nas imagens. A partir daí o aplicativo irá comparar as fotografias tiradas com as já registradas no programa. Futuramente, a tendência é que o app faça o reconhecimento facial em tempo real.

De acordo com os desenvolvedores, a nova integração do app com o Google Glass pode ajudar no controle de entrada em eventos, em software para ajudar deficientes e até mesmo para facilitar a procura por alguém em meio à multidão.

Fonte: info/abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...