15 de mai de 2013

Veja 6 novidades que o Google deve revelar hoje


O Google I/O, evento anual do Google que começa nesta quarta-feira, 15, em São Francisco (Estados Unidos), deverá apresentar novidades ao mercado. 
Smartphone da Motorola

Desde o ano passado rondam pela mídia rumores sobre o X Phone, poderoso smartphone da Motorola Mobility – adquirida pelo Google em 2011. Em abril, Eric Schmidt, o chairman do Google, reforçou a ideia de um celular inteligente da fabricante ao declarar que a Motorla estava desenvolvendo produtos “fenomenais”.

Em março, boatos afirmavam que o X Phone terá processador Nvidia Tegra 4i. A CPU funciona sobre arquitetura ARM Cortex A9 com quatro núcleos rodando a frequência de 2,3 GHz. Os rumores também indicam que o smartphone virá com tela full HD de 4,7 polegadas sensível ao toque e câmera frontal de 5 MP com rastreamento ocular -- capacitando o aparelho a realizar rolagem e transição automática do que é exibido na tela. Na parte de trás deve haver também uma câmera com sensor de 16 MP. 

Além do X Phone, também há informações de outro aparelho da Motorola. O dispositivo deverá ter tela OLED de 4,65 polegadas com resolução de 720p. O processador é um Qualcomm Snapdragon S4 pareado com memória RAM de 2GB e bateria de 2200 mAh. O sistema operacional é o Android 4.2.

Relógio inteligente

Depois do Google Glass, a gigante de buscas poderá lançar um relógio inteligente, seguindo a tendência de outras empresas como Apple e Samsung, que supostamente também irão apresentar dispositivos semelhantes.

Fontes do site Android Authority afirmaram que a Motorola já está trabalhando no relógio inteligente do Google. De acordo com eles, o dispositivo está sendo testado internamente nos escritórios de Berlim (Alemanha), Manchester (Inglaterra) e Moutain View (Estados Unidos). 

O aparelho ainda precisa ganhar características de smartphone, como acesso à internet e aplicativos, mas os recursos e interface do sistema deverão ser similares ao Google Glass.
Na semana passada, o site Venture Beat descobriu uma patente do Google que também reforça os boatos. No entanto, como se trata de uma grande inovação no mercado, há chances de que a empresa ainda não esteja preparada para revelar a novidade.

Nexus 7

O tablet de 7 polegadas da gigante de buscas, apresentado no Google I/O do ano passado, pode ganhar um modelo atualizado, já que completará um ano de vida. O novo tablet também deverá ser fabricado pela Asus, porém terá tela com maior resolução, carregador sem fio, será mais leve, fino e virá com processador mais potente. Boatos também indicam que o aparelho terá o mesmo preço do Nexus 7 atual: US$ 199.

Android 4.3 ou 5.0

Todo ano o Google apresenta uma nova versão do Android durante o evento. Desta vez, a companhia pode apresentar uma versão menor (4.3) ou lançar a próxima grande atualização (5.0), apelidada de Key Lime Pie.

Os últimos boatos, contudo, afirmam que o Android 5.0 pode demorar a sair. O atraso se deve ao tempo que os fabricantes necessitam para atualizar o serviço antes de um novo lançamento. 

Embora o Google ainda não tenha confirmado qual das duas versões será apresentada em sua conferência mundial, existe a possibilidade do Key Lime Pie sair apenas em agosto.

Nexus 4G

O smartphone produzido pela LG em parceria com o Google também pode ganhar uma atualização, adicionando suporte às redes 4G. O aparelho, que só chegou no Brasil em março deste ano, não possui conexão LTE e é vendido no país apenas na versão de 16 gigabytes. A novidade, no entanto, traria ao mercado a opção de 32 gigabytes com 4G. 

Serviço pago de música

Desde o início do mês os rumores apontam para o lançamento de um serviço pago de música para concorrer com o Spotify. A empresa já teria até contratado sua equipe de negociações e criado uma unidade de operação para o produto.

A plataforma deve funcionar com integração tanto ao Google Play quanto ao YouTube. Quem assinar a conta, sugerem as especulações, poderá utilizar uma versão do site de vídeos livre de publicidade.

Muitas gravadoras têm ganhado dinheiro com este tipo de serviços. De acordo com a Fortune, 25% do lucro da Warner Music Group em 2012, vieram de parceria com o Google.

Fonte: olhardigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...