21 de mai de 2013

Samsung lança modelo de carteira virtual


A Samsung lançou hoje o aplicativo "Samsung Wallet", concorrente ao Passbook da Apple em que donos de smartphones da empresa poderão armazenar informações de cartão de crédito para efetuar compras online.
O diferencial do app é a facilidade com que se efetuam as operações. O usuário fica dispensado de ter de digitar várias senhas a cada compra. É possível comprar ingressos, cartões de entrada, cupons, entre outras coisas. O Wallet possui recursos de geolocalização, assim, quando está próximo de um estabelecimento que reconhece o app, o usuário recebe notificações.

Desenvolvedores podem adicionar tickets e passes, mas tudo precisa ser previamente aprovado pela Samsung. Haverá um código de barras para que os estabelecimentos possam escanear o cupom. Entretanto, conforme o Wall Street Journal, o "Wallet" só está disponível na Coreia do Sul, onde apenas donos de smartphones Galaxy S3, S4 e Note podem baixá-lo. Ainda não há informações sobre quando a novidade estará disponível em outros mercados.

Fonte: olhardigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...