13 de mai de 2013

Guia do Adobe Reader: aprenda a explorar os recursos deste leitor de PDF


O Adobe Reader hoje esbanja leveza e funcionalidades, mas o programa já foi muito criticado no passado por ser pesado e inseguro. Com o leitor de PDF, é possível fazer pesquisas rápidas, marcações, adicionar comentários, enviar documentos por e-mail, dentre outros recursos. 
O programa é aberto instantaneamente, mesmo em computadores com hardware modesto e se comporta muito bem ao lidar com arquivos grandes. Para aumentar a segurança, a Adobe apostou em uma tecnologia conhecida como caixa de areia – ou “sandbox”, em inglês. O recurso tem a função de isolar o programa do restante do sistema operacional. 

Dessa forma, ao abrir um arquivo malicioso, a plataforma não fica exposta a possíveis ataques. Para tornar o programa ainda mais seguro, ele é atualizado constantemente, com melhorias e correções das vulnerabilidades descobertas. Disponível no idioma português do Brasil, o leitor de PDFs da Adobe conta com versões desenvolvidas para os sistemas operacionais mais conhecidos, como Windows, Mac OS X e Ubuntu. 

As plataformas móveis iOS, Android e Windows Phone também contam com aplicativos oficiais, que possuem a maior parte dos recursos disponíveis na edição para computador. O Adobe Reader é o leitor de arquivos em PDF mais popular do mundo. O programa ainda conta com a vantagem de ser grátis e de ser desenvolvido pela mesma empresa que criou o formato PDF (Portable Document Format), em 1990. Isso garante total compatibilidade com documentos do gênero, além de alguns recursos exclusivos.

Fonte: techtudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...