8 de mai de 2013

Decisão sobre marca 'iphone' fica para o final do mês


O julgamento da marca 'iphone' estava previsto para acontecer nesta quarta-feira, 8, mas foi adiado para o dia 29 de maio, segundo despacho publicado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A marca é alvo de disputa entre a Gradiente e o Banco do Brasil, que cobra dívida de R$ 947 mil da IGB Eletrônica, empresa por trás da fabricante de smartphones, e de seu presidente Eugenio Staub. Há duas semanas, a Gradiente comunicou ter revertido temporariamente o pedido de apreensão da marca, determinado pela Justiça como garantia do pagamento ao banco.
À época a empresa afirmou estar "confiante" em relação às tentativas de bloqueio, pois o "débito que discute com a instituição financeira se encontra amplamente garantido com bens que superam os valores em discussão". Se não houver acordo com o Banco do Brasil na futura audiência, o direito sobre o termo 'iphone' pode em último caso ir a leilão, segundo o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual.

Entenda o caso

A marca é motivo de polêmica no Brasil desde dezembro do ano passado, quando a Gradiente confirmou detê-la. O lançamento de um smartphone com o mesmo nome do produto da Apple, em janeiro, fez a empresa americana tentar um acordo para seguir usando o nome no país. As negociações ainda estão em andamento.

Fonte: olhardigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...