11 de mai de 2013

Acer se diz otimista com o Windows Blue


Após a Microsoft confirmar a atualização do Windows 8, de codinome Windows Blue, executivos da Acer disseram aprovar as mudanças previstas para o sistema operacional.
Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, o presidente da Acer, Jim Wong, explicou que a Microsoft está realizando alterações boa parte graças às solicitações das fabricantes parceiras.

O executivo não acredita que nos próximos cinco anos todos os aparelhos serão sensíveis ao toque. “O touch traz muitas possibilidades aos PCs, mas você também precisa se preocupar com o restante do mundo que não precisa do touch”, disse Wong.

Nesta semana, a Microsoft forneceu alguns detalhes de como será a atualização do Windows 8, que trará mudanças com base no feedback dos usuários e deve trazer de volta o botão Iniciar e opção de inicializar o computador diretamente na área de trabalho.

O CEO e presidente-executivo da Acer, JT Wang, também se disse otimista com os planos da Microsoft para o sistema. “Antes achávamos que a Microsoft vivia em outro planeta. Mas agora eles estão voltando à Terra e começando a entender como as pessoas por aqui pensam”, disse Wang.

O otimismo de Wang é legítimo, uma vez que o próprio executivo já chegou a criticar o tablet Surface, ao alegar que a Microsoft deveria “pensar duas vezes” antes de entrar no mercado de hardware. Segundo a Microsoft, o Windows Blue é o codinome da atualização do sistema operacional que estará disponível ainda este ano para a próxima geração de tablets e computadores.

Chamada de Windows Blue, a atualização irá habilitar o Windows a rodar em uma ampla quantidade de dispositivos. A empresa afirmou que o update também responderá às críticas contra o Windows 8 e ao Windows RT.

Fonte: info/abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...