21 de abr de 2013

Microsoft confirma que lançará tablets pequenos para competir com iPad mini

A chegada de tablets pequenos da Microsoft com sistema Windows 8 esteve presente entre os principais rumores da semana passada, mas a notícia foi confirmada nesta sexta-feira (19). O diretor executivo da empresa, Peter Klein, revelou a companhia planeja mesmo lançar tablets Surface com 7 ou 8 polegadas, para competir com modelos como iPad mini e Nexus 7.
No final do mês passado, a Microsoft reduziu os requisitos para utilização do Windows 8. Antes, a resolução mínima da tela para poder instalar o sistema era 1.366 x 768 pixels. Depois, modificaram esses números até chegar nos 1024 x 768 pixels, o que facilita a instalação em dispositivos menores. A atualização já indicava que a empresa tinha planos de começar a desenvolver produtos menores com seu novo sistema operacional.

Klein afirmou que a empresa está trabalhando com diferentes fabricantes para a produção dos dispositivos. Mas ele não garante que se trata, necessariamente, de um Surface Mini. Além de reduzir as dimensões, a ideia é que os novos produtos sejam mais acessíveis do que os tablets comercializados pela Microsoft no momento.

Desta maneira, os aparelhos lançados pela Microsoft teriam forças para competir diretamente com outros tablets pequenos do mercado, como o Nexus 7, do Google, que custa apenas US$ 199 (cerca de R$ 400) no exterior.

Fonte: tech tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...