14 de abr de 2013

Canonical alerta para que usuários do Windows 8 não usem o Wubi

O site oficial do Ubuntu faz um alerta para que seus usuários não utilizem o Wubi, instalador do do sistema operacional para Windows, em computadores que rodem o Windows 8, especialmente na versão 64 bits. Caso insista, há risco de instabilidades nos dois sistemas e até mesmo perda de dados.
De acordo com a desenvolvedora, a recomendação é de que, em máquinas assim, o usuário proceda com a abordagem mais convencional: a criação de nova partição e aplicação da instalação em um espaço independente do disco. A recomendação vale para quem desejar instalar a versão 12.10 da distribuição Linux da Canonical.

O Wubi está em vias de ser descontinuado. O aplicativo não chegou a ficar pronto para o Ubuntu 13.04, já liberado na versão beta, e acredita-se que o motivo seja a inviabilidade de oferecê-lo estável para quem tem Windows 8.

O motivo para isso são as contramedidas criadas pela Microsoft para dificultar que computadores comprados com o Windows rodem o sistema operacional livre. Essas normas estão vinculadas à autenticação em nível de hardware do SO, algo para o qual o Wubi nunca foi pensado.

Fonte: tech tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...