4 de abr de 2013

Site chinês desenvolve sua versão do Google Glass

A gigante das buscas na China, Baidu, está desenvolvendo a sua própria versão de Google Glass, o óculos de realidade aumentada do Google. De acordo com informações divulgadas pelo site Mashable na manhã de hoje, um executivo da Baidu confirmou que a empresa está testando um dispositivo chamado internamente de Baidu Eye

A confirmação de Kaiser Kuo, diretor de comunicações da companhia chinesa, veio depois do surgimento de rumores de que o maior buscador da China estaria prestes a lançar a sua versão de Google Glass. De acordo com Kuo, o Baidu Eye será um óculos com capacidade para reconhecer comandos de voz em Mandarim e permitirá a realização de buscas através de imagens.
 
Apesar de estar em desenvolvimento, contudo, Kuo declarou ao site americano que ainda não existem planos de comercialização do gadget. A ideia inicial é a de estudar o potencial de vendas de um produto como este, para depois então produzí-lo em escala industrial.

A empresa é o maior site de buscas da China e detém mais de 70% do mercado do país. Segundo informações do TechCrunch, a companhia está investindo forte em novas tecnologias e funcionalidades para a realização de buscas na internet. Um óculos com capacidades para tal serviço, portanto, estaria adequado às novas possibilidades que os chineses do Baidu procuram.

Fonte: exame abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...