17 de mar de 2013

Aquecimento em servidor causou pane no Hotmail

Uma pane nos servidores da Microsoft causou, na última semana, falhas nos serviços Hotmail, Outlook e SkyDrive. O problema deixou os três serviços inoperantes para milhões de pessoas de várias partes do mundo. 

Segundo a Microsoft, num post no blog do Outlook.com, o problema aconteceu por causa de um superaquecimento em um de seus datacenter. Engenheiros e técnicos faziam o update do firmware de alguns servidores. 
Em um determinado momento, o processo de atualização falhou e causou o superaquecimento de algumas máquinas – e ativou alguns protocolos de segurança do datacenter. 

De acordo com Arthur de Haan, responsável pelo serviço, o processo não funcionou corretamente e acabou afetando o acesso aos serviços. “O curioso é que tínhamos feito essa operação antes e não tinha dado problema, foi uma surpresa a falha ter acontecido”, disse ele em comunicado. 

Depois de 16 horas, o problema foi solucionado com a ajuda de engenheiros e também de soluções tecnológicas de recuperação de falhas. Segundo a Microsoft, o evento deixou uma lição para melhorar os processos de update. E rendeu um pedido de desculpas público aos usuários.

Fonte: info abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...