15 de mar de 2013

Acessórios da Samsung para o Galaxy S4

Durante o badalado lançamento do Galaxy S4, smartphone mais avançado do mercado, a Samsung aproveitou para anunciar uma série de gadgets que poderão ser usados de forma sincronizada com o dispositivo. 
Um dos destaques fica por conta dos acessórios fitness, que irão se integrar ao app de saúde da Samsung, S-Health 2.0, permitindo que os usuários acompanhem detalhadamente o desempenho durante práticas esportivas.Mas estas são apenas algumas das novidades que poderão acompanhar o smartphone de 5 polegadas. 
 
uma balança. Mostrando apostar nesta onda fitness, a Samsung anunciou a Body Scale. Integrada ao Galaxy S 4, o gadget irá enviar, via Bluetooth, o peso do seu usuário para o dispositivo. Ao acionar o app da Samsung, S-Health 2.0, a pessoa terá então acesso a um histórico dos seus registros de peso. A balança poderá ser usada por até 7 usuários diferentes e custará 99 dólares. 
Versão da Samsung da Nike FuelBand, a S Band tem como objetivo monitorar o desempenho físico do seu usuário durante a prática de atividades esportivas. Com ela, será possível saber quantos passos se deu em uma corrida, as calorias queimadas e a distância percorrida. Outro recurso da S Band é o Sleep Efficiency, que irá registrar o quanto seu usuário se movimentou durante o sono. A S Band começará a ser vendida em abril e custará 99 dólares.
Outro lançamento anunciado é o HRM, um monitor com transmissor peitoral que irá acompanhar a intensidade dos exercícios de acordo com o ritmo cardíaco. O acessório também será lançado em abril por 69 dólares.
O Game Pad, uma espécie de capa. Ao ser acoplado ao dispositivo, assumirá o posto de controle para games. O acessório pode ser encaixado no Galaxy S4. Mas, de acordo com relatos do site Engadget, poderá ser usado em dispositivos ainda maiores, como o Galaxy Note II, que tem tela de 5,5 polegadas. O gadget se conectará ao smartphone através do Bluetooth e funcionará com bateria AAA. O Game Pad está ainda em fase de elaboração, mas a expectativa é que ele seja lançado em meados de 2013. 
Outro gadget que a Samsung irá oferecer ao seu recém-lançado Galaxy S4 é um carregador sem fio. Sem grandes detalhes acerca da tecnologia, a fabricante anunciou apenas que o acessório, de fato, constará no portfólio do smartphone.

De acordo com o site CNET, para carregar o dispositivo sem a necessidade de conectá-lo diretamente a uma tomada, será necessário que os usuários tenham que adquirir, além do acessório, uma capa traseira específica. Ainda de acordo com o site, o carregador estará disponível a partir de abril por 60 dólares, enquanto que a capinha deve chegar ao mercado apenas em junho, por 40 dólares. 
Os fones de ouvido que vão acompanhar o Galaxy S4, explica a Samsung, são ergonômicos e, ao longo do fio, o usuário poderá controlar o volume do som que estiver ouvindo. Outra característica é que os seus fios são achatados. O formato, segundo a fabricante, evitará que os mesmos se enrosquem. 
Usuários do Galaxy S 4 terão um kit de bateria para emergências. Ou seja, na ocasião de não se ter nenhuma tomada por perto e o smartphone ter atingido níveis críticos de energia, bastará que o usuário troque a fonte, prolongando o uso do dispositivo. 
Além de acessórios eletrônicos, a Samsung anunciou uma leva de capas específicas para o Galaxy S4, com opções para todos os gostos. Há, por exemplo, a FlipCover (na imagem), que cobre o aparelho por completo, ou a S View, que também cobre o aparelho, mas conta com uma abertura na parte superior para que informações, como horário ou tempo, sejam facilmente visualizadas. A fabricante também mostrou a capa Pouch, feita em couro, e a Protective Cover. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...