17 de fev de 2013

Usuários do Messenger terão que migrar para o Skype a partir de abril

Os usuários do Windows Live Messenger terão que migrar suas contas para o Skype a partir do próximo dia 8 de abril. A Microsoft vai passar a forçar esta mudança para quem possui contas no antigo mensageiro instantâneo da empresa. A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual, terminado com o idioma português (Brasil) no fim do mês, provavelmente até o dia 30.
 Veja como migrar seu MSN para o Skype sem perder os contatos
Ao contrário do que muita gente imaginava, especialmente após um e-mail um pouco confuso que a Microsoft enviou para os usuários, o Windows Live Messenger não vai parar de funcionar no próximo dia 15 de março para todos. A Microsoft está testando planos de migração e ela só vai começar a funcionar de verdade em 8 de abril. A partir desta data, os usuários receberão notificações e instaladores que vão remover o Live e instalar o Skype.

“O processo de atualização está indo muito bem e já tivemos milhões de consumidores fazendo a mudança. Em produtos como o Xbox, vamos fazer atualizações posteriormente”, confirmou Parri Munsell, diretor do Skype.

Em seu blog oficial no Brasil, a Microsoft confirmou este planejamento e realizou até um tutorial para a integração de uma conta do Messenger ao Skype, com dicas bastante interessantes. O comunicado explica que a ideia é permitir que os usuários tenham acesso a diferentes recursos e a um sistema de comunicação mais completo do que o do Live Messenger.

“Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha a mesma experiência positiva. Fazer a transição para o Skype pode ajudar você a se comunicar com mais flexibilidade, e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, como Windows, Mac, iOS, Windows Phone, Android e, em breve, no Blackberry. (…) O Skype oferece muitos recursos que os usuários do Messenger conhecem e adoram, como emoticons, chat em grupo e compartilhamento de tela, e temos certeza de que você vai descobrir muitas vantagens ao usar o Skype”, diz a nota.

Fonte: tech tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...