14 de fev de 2013

Qualcomm revela sistema que carrega a bateria em até 40% mais rápido

A carga da bateria é um assunto polêmico dentro da telefonia móvel, ainda mais num momento em que o número de núcleos dos processadores e o tamanho das telas vem aumentando isso se torna cada vez mais sensível, exigindo baterias com capacidades maiores ou tecnologias e acessórios que amenizem esse problema.
A Qualcomm revelou, em um evento da HTC na semana passada para uma legião de blogueiros, que alguns dispositivos que utilizam o chip da empresa trazem consigo um mecanismo apelidado de Quick Charge 1.0, que o Diretor de Marketing, Anand Chandrasekher, afirmou diminuir drasticamente o tempo de carregamento da bateria em até 40%.

Uma bateria de um smartphone qualquer que não use a tecnologia, adquirida da Summit Microelectronics em junho de 2012 pela Qualcomm, é carregada em aproximadamente 4 horas. Um dispositivo com o Quick Charge 1.0 é carregado em 3 horas ou menos, segundo informou a empresa.

O Quick Charge 1.0 é instalado em um conjunto formado por um circuito integrado e mecanismos ligados à porta microUSB do dispositivo, seja ele smartphone ou tablet. O usuário pode até não ter notado, mas o Quick Charge 1.0 já existe em muitos dispositivos com o chip Snapdragon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...