1 de fev de 2013

Google procura jovens com ideias inovadoras

A Google está novamente procurado jovens com ideias inspiradoras para mudar o mundo. Começou a terceira edição da Feira de Ciência Google, uma competição internacional online aberta a jovens com idades entre os 13 e os 18 anos de idade. A empresa quer encontrar a nova geração de cientistas e engenheiros.
   Os prémios para o grande vencedor são interessantes:
  • uma bolsa de 50 mil dólares (cerca de 100 mil reais),
  • uma viagem às Ilhas Galápagos com a National Geographic,
  • acesso digital durante um ano aos arquivos da Scientific American para a sua escola
  • e também a oportunidade de ter várias experiências no European Organization for Nuclear Research (CERN), na Google ou na Lego.
A ideia mais "inspirada" concorre a 10 mil dólares, cerca de 20 mil reais, que serão repassados para a escola do aluno melhorar a sala de informática, ou para adquirir equipamentos para os laboratórios de ciências.
As inscrições estão abertas e podem ser apresentadas em 13 línguas, entre as quais o português, até o dia 30 de abril. Em junho serão conhecidos os 90 finalistas regionais. Em setembro os autores dos 15 melhores projetos vão para a final, na sede da Google na Califórnia, EUA.

A grande vencedora da edição de 2012 da Feira de Ciência Google foi uma norte-americana, Britanny Wenger, de 17 anos. A jovem desenvolveu um "cérebro" artificial capaz de detectar sinais de câncer da mama, que poderá permitir um diagnóstico da doença com mais confiança e de uma forma minimamente invasiva.

Fonte: sonoticiaboa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...