17 de jan de 2013

Tegra 4 não supera processador do iPad 4 em teste de desempenho

O Tegra 4, novo processador mobile da Nvidia apresentado na CES 2013, em Las Vegas, causou grande expectativa nos especialistas e no público. Prova disso é que não demorou muito para os primeiros testes de desempenho caírem na rede, pelo site GLBenchmark. Os resultados foram até positivos, mas o processador ainda não superou o A6X, presente no iPad 4, da Apple.
O teste foi feito utilizando o Dalmore, uma das duas placas de avaliação do Tegra 4 às quais os desenvolvedores de software têm acesso prévio. De acordo com os dados do GLBenchmark, o gadget testado tinha Android 4.2.1 Jelly Bean instalado, um display de resolução 1920 x 1128 pixels e rodava um chip Tegra 4 com frequência de 1.8 GHz.

A avaliação provou que o Tegra 4 tem, sim, um ótimo poder de reprodução de arquivos e conteúdo. Por exemplo, ele conseguiu alcançar a boa marca de 32.6 fps em teste feito no Egypt HD Offscreen com resolução 1080p. No entanto, ainda é pouco se comparado com o A6X da Apple, utilizado no iPad 4. No mesmo teste, o chipset da empresa de Cupertino marcou 49.6 fps.

É importante destacar, porém, que o Tegra 4 provavelmente passou por este benchmark em algum aparelho de testes e não em um dispositivo finalizado, o que pode influenciar nos resultados obtidos.

Fonte: Tech tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...