23 de jan de 2013

Óculos do Google poderão projetar teclado virtual

Uma patente registrada pelo Google poderá dar novas opções de meios de comunicação para os óculos Project Glass da empresa. Os desenvolvedores que começarão a mexer com o Project Glass neste mês também poderão explorar a nova patente da empresa que permitiria incluir um projetor a laser nos óculos.
 A patente foi registrada nesta sexta-feira nos Estados Unidos e mostra versões dos óculos que incluem um projetor a laser que exibe um teclado completo no braço do usuário ou parte dele na mão, podendo assim utilizar o corpo como uma tela sensível ao toque.

A descrição da patente diz que a câmera dos óculos interpreta os gestos do usuário, para que ele aceite os dados vindos de teclas virtuais ou a partir de movimentos das mãos. A patente, claro, ainda se trata de uma hipótese e não há garantias de que a tecnologia possa de fato ser incorporada no dispositivo.

Mas a mesma demonstra uma preocupação do Google e seus engenheiros em melhorar as opções de entrada de dados no Project Glass, reconhecendo também que para um dispositivo eletrônico de vestuário é importante investir em tecnologia além do controle de voz.

Fonte: Info abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...