9 de jan de 2013

Netflix apresenta novidades para 2013: perfis múltiplos, super HD e 3D

As novidades vão agradar e muito aos usuários, com múltiplos perfis, transmissão de vídeos em Full HD 1080p e em 3D (só nos Estados Unidos), além das novas interfaces para Surface e Wii U.
Evers conta que todas as funcionalidades do Netflix são extensivamente testadas antes de estarem disponíveis para todos os usuários: “Nós sempre testamos tudo. Os testes podem durar até 6 meses, e o critério para aprovação é o sucesso, se as pessoas passarem a adorar a novidade, a funcionalidade é aprovada.”

 A primeira novidade vai agradar a todos que compartilham sua conta da Netflix com o resto da família: “As recomendações do Netflix funcionam muito bem, mas ouvimos reclamações de pessoas que tem uma família com gostos bem diferentes, e neste caso, as recomendações acabam ficando uma mistura de estilos”, conta Evers. “Para resolver esta questão, estamos testando os Netflix Profiles. Cada conta pode ter múltiplos perfis, que podem ser usados por cada pessoa que mora na casa, assim cada um terá as recomendações personalizadas de acordo com seu gosto pessoal”.
Evers diz que os perfis do Netflix já estão sendo testados inclusive no Brasil, mas ele lembra que por enquanto só algumas pessoas irão conseguir acessar, possivelmente até com interfaces diferentes. Outra funcionalidade que a Netflix está testando são as playlists. Como o próprio nome diz, trata-se de uma lista de filmes e programas, o que ajuda os usuários a organizarem o que querem assistir.

A grande novidade da Netflix nesta CES 2013 é o novo sistema de transmissão de vídeos com resolução “Super HD” (1080p) e vídeos em 3D. Os vídeos em Super HD já estão disponíveis para provedores cadastrados no serviço Netflix Open Connect, e que recebem a transmissão diretamente da Netflix. Os vídeos em 3D estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. Para testar se o seu provedor usa o Open Connect, é só visitar esta página.  

"Já temos muitos títulos disponíveis em Super HD, mas tudo depende do tipo de hardware que você tem, e da velocidade da sua conexão", conta Evers. “Alguns anos atrás na CES, tivemos uma grande quantidade de TVs 3D. O problema é que é complicado encontrar conteúdo, e nós queremos resolver esta questão. Por enquanto temos algumas dezenas de títulos, que só estão disponíveis nos Estados Unidos, mas dependendo da aceitação do nosso público, podemos levar a funcionalidade para outros países.”

Fonte: Tech Tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...