16 de jan de 2013

iPad mini ganha popularidade entre crianças após o Natal nos EUA

Dados divulgados pela empresa que produz o KinderTown, um aplicativo que cataloga e permite a busca por apps direcionados para crianças, mostra que o iPad mini ganhou muito espaço entre o público infantil após o Natal. O uso deste aplicativo é um bom fator de medição, uma vez que geralmente ele é instalado nos aparelhos que a criança usa.
 Segundo a empresa, após a data, sua base de usuários, que era de cerca de 200 mil, aumentou drasticamente. E uma boa parte destes novos acessos são referentes a usuários do iPad mini, o que significa que mais crianças estão usando este aparelho.

Estudando os números, fica claro que o Mini foi o aparelho que mais ganhou força. Entre os aparelhos da Apple, ele é o que mais ganhou popularidade, com 3% de variação. Em número absoluto de usuários, este valor representa um aumento de 297% de usuários antes e depois do Natal.

Entretanto, o período também mostrou outros 'vencedores': o iPod Touch, que não teve uma versão especificada, mas imagina-se que se trate no mais novo, da 5ª geração, e o mais novo iPad, da 4ª geração. Ambos, assim como o mini, tiveram variação positiva 3% em uso.
Outro dado curioso foi o aumento do uso do aplicativo no primeiro iPad. Embora tenha sido uma variação discreta, de menos de 1%, isto indica uma tendência dos pais de repassarem seus aparelhos antigos para as crianças, uma vez que o iPad 1 já até mesmo saiu de linha e não é fácil encontrar novos aparelhos.

 Fonte: Olhar digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...