1 de jan de 2013

Google removeu 51 milhões de links de em 2012

Segundo um relatório elaborado pelo serviço TorrentFreak, o Google removeu cerca de 51,4 milhões de links das suas páginas de buscas em 2012. Os links retirados direcionavam o usuário para páginas que ofereciam conteúdos protegidos, como vídeos, músicas, textos e software.
 Para chegar ao número, o TorrentFreak – que é especializado em direitos autorais – analisou o Relatório de Transparência do Google, uma página que mostra as ações da empresa. O número alto não é uma surpresa, afirma o TorrentFreak. 

Em média, o Google recebe diariamente cerca de 500 mil pedidos para excluir links com conteúdo pirata. Os pedidos são feitos por empresas e pessoas físicas que se sentem prejudicadas por algum conteúdo indexado nas ferramenta de busca.

Os maiores solicitantes, no entanto, são as gravadoras americanas. Por meio da RIAA, a entidade que representa o setor, as gravadoras solicitaram, em 2012, a remoção de quase 8 milhões de links das páginas de busca.

URLs – O site que mais ofereceu links com conteúdo protegido no Google, segundo o TorrentFreak, foi o FilesTube. A página que oferece conteúdo de diversos tipos teve 2,3 milhões de links removidos. O Pirate Bay surge em segundo no relatório: com cerca de 600 mil links retirados do indexador do Google
.

Fonte: Info abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...