6 de jan de 2013

Formatos de livros digitais leves

A maioria das pessoas conhece apenas extensões mais comerciais, como o ".pdf", mas livros digitais possuem diversos formatos, e a grande maioria deles ocupa muito pouco espaço na memória do aparelho. Por conta disso, um e-reader com apenas 2 GB de memória pode armazenar milhares de livros.
Bateria
A bateria é um dos pontos no qual os e-readers mais surpreendem. Os modelos mais básicos conseguem manter sua carga por cerca de um mês. A “mágica” se deve novamente ao display com e-ink. Neste tipo de tela, o consumo da bateria só acontece de fato ao mudar de página, logo, é possível deixar o aparelho ligado por vários dias sem consumir energia.

Preço Baixo
Os valores reduzidos são outro atrativo dos leitores de livros digitais. Se o usuário busca comprar um tablet principalmente para ler, os e-readers são muito mais recomendados não só pela otimização da leitura, mas pelos preços baixos. O Kindle, por exemplo, é um dos e-readers mais famosos do mundo e custa somente R$ 299 no Brasil. São gadgets muito baratos se comparados a tablets poderosos, como o iPad de 4ª geração ou Samsung Galaxy 10.1.

Mas claro que não seria vantajoso gastar pouco em um leitor de e-books se os próprios livros eletrônicos custarem mais do que um verdadeiro. Mas isto não acontece. É possível encontrar diversos livros em português pela internet por preços bem pequenos e até gratuitos. Você ainda pode comprar livros em sites oficiais como o da Amazon Brasil, que também não são caros.

Conclusão
Para quem procura um aparelho completo, colorido, com muitos aplicativos e joguinhos como Angry Birds, um e-reader não vai servir de praticamente nada. Porém, se você é um amante da literatura e procura um dispositivo leve e que simula muito bem uma página de livro de verdade, considere pegar um e-reader: além de gastar pouco, você vai poder guardar todas as suas leituras em um só aparelho e ler ilimitadamente sem se preocupar com tempo da bateria.

Fonte: Tech Tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...