23 de jan de 2013

Conheça os smartphones com as baterias mais duráveis

A bateria é um dos pontos fracos mais comuns dos smartphones, já que os aparelhos inteligentes possuem telas muito brilhantes, acesso à Internet, jogos pesados e sistemas operacionais bem complexos, que gastam muita energia. Por isso, na hora de comprar, vale a pena considerar quais são os modelos com as baterias mais duráveis.
Motorola Razr Maxx - O Razr Maxx da Motorola foi apresentado na época de seu lançamento como o celular com a melhor bateria do mercado. O aparelho, com uma bateria de 3300 mAh, consegue ficar quase 20 horas de uso moderado - com uso frequente de internet, jogos e ligações - sem descarregar. Em stand-by, o dispositivo aguenta cerca de 3 dias. 

 No exterior, a Motorola lançou uma versão do smartphone com tela em HD e bateria ainda superior, o Razr Maxx HD. O modelo aprimorado, que ainda não chegou ao Brasil, tem um desempenho ainda mais surpreendente e é capaz de ficar 28 horas sendo usado sem precisar de recarga.


Motorola Razr HD - Recém-lançado no Brasil, o Razr HD não chega prometendo a melhor autonomia do mundo - já que sua característica mais marcante é ser o primeiro aparelho com 4G no Brasil -, mas também consegue se destacar bastante neste quesito. Seu desempenho é ainda melhor que o do Maxx - com cerca de 22 horas de autonomia -, embora seja inferior ao do Maxx HD. O impressionante é que a bateria do Razr HD não é tão grande quanto a dos seus irmãos - com 2500 mAh -, mas se mantém muito bem mesmo com um bom hardware e uma tela muito iluminada.
Samsung Galaxy Note 2 - Por conta de sua tela gigante, de 5,5 polegadas, e do hardware potente, o foblet sul-coreano ganhou uma grande bateria de 3100 mAh, que garante uma autonomia muito boa para um aparelho tão avançado. O desempenho do Note 2 não chega a se comparar com o Razr Maxx HD - que tem uma bateria ainda maior -, mas o smartphone da Samsung sobrevive a boas 16 horas de uso moderado.
Nokia Lumia 800 - O Lumia 800, quando foi lançado, tinha como grande característica a bateria pífia, que descarregava totalmente em poucas horas de uso razoável. Para contornar o problema, então, a Nokia disponibilizou tempos depois uma atualização para o modelo que otimizava o tempo de vida da bateria  e como otimizou! 

Depois do update, o aparelho passou a durar quase 24 horas de uso moderado. Além do bom desempenho da bateria, o Lumia traz ainda uma função nativa de economia de energia. Quando ativada, ela faz com que o aparelho impeça qualquer aplicativo de rodar em segundo plano e desabilita o recebimento automático de e-mails. Com isso, o smartphone ganha cerca de 5 horas extras de autonomia.
Motorola RAZR i - Um dos modelos mais caprichados já feitos pela Motorola, o Razr i tem como principal destaque seu chip Atom de 2 Ghz, produzido pela Intel. Uma das características do processador é gastar menos energia, e toda a estrutura do smartphone colabora para a economia: a sua tela não é muito grande e nem iluminada exageradamente. O i é o terceiro melhor smartphone da Motorola em matéria de economia de energia, perdendo apenas para os irmãos Maxx e HD. Sua bateria pode chegar a cerca de 15 horas de uso razoável sem necessidade de recarga.
Lenovo IdeaPhone P770 - Apesar de não ter sido lançado no Brasil - e de ter poucas chances de aparecer por aqui - o smartphone da Lenovo merece menção honrosa. Considerado o aparelho com "a melhor autonomia do mundo", o IdeaPhone P770 tem uma bateria maior que a do Razr Maxx HD e promete 29 horas de uso intenso sem descarregar. A promessa não é difícil de ser cumprida, já que a bateria do modelo é muito grande (3500 mAh) e ele não chega nem perto de ter especificações tops de linha. O P770 possui configurações medianas, tendo somente o Android 4.1 Jelly Bean e a autonomia como destaque.

Fonte: Tech tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...