13 de jan de 2013

Como usar variações de endereço no Gmail



Você sabia que seu endereço do Gmail pode ser estendido? Pois é. O seu endereço de Gmail tem um número quase infinito de variações

Ele pode ser uma maneira fantástica para identificar qual o site forneceu o seu endereço de email a um spammer, mas o mais importante - que ajuda você a filtrar o seu e-mail!

Vamos dizer que o meu endereço é meuemail@gmail.com e vamos dizer que eu queira me inscrever em um boletim para algo "útil" - como, por exemplo, um site de figuras em GIFs. 

Se eu me inscrever no site de GIFs com meuemail+GifsBobos@gmail.com que não só funciona corretamente, como também significa que o e-mail que chegar desse site, terá meuemail+GifsBobos@gmail.com no campo destinatário.

Desta forma, eu posso criar um filtro e direcionar todas as mensagens destinadas a meuemail+GifsBobos@gmail.com para uma pasta específica. E se por acaso, no futuro, chegar um email de spam para esse endereço, eu saberei qual foi o site que forneceu o meu email.

Assim:
meuemail@gmail.commeuemail+boletimglobo@gmail.commeuemail+boletimuol@gmail.commeuemail+sitelouco@gmail.com
isto é:
meuemail+AlgumaPalavraChave@gmail.com

Ou seja, são todos endereços válidos, funcionam e identificam mensagens exclusivamente para você. Essas variações adicionadas ao endereço do Gmail original nos exemplos acima são denominadas de Aliases pela Equipe do Gmail.

Para saber mais sobre Aliases, veja este Artigo de Ajuda do Gmail.

Fonte: Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...