8 de dez de 2012

Vice-presidente do Google é orientado a abandonar Twitter

O vice-presidente sênior de engenharia do Google e chefe do Google+, Vic Gundotra, admitiu que parou de usar o Twitter após um pedido de seu chefe, Larry Page, CEO da gigante das buscas. O último tuíte de Gundotra foi em julho de 2011.
A declaração foi feita em uma conversa com o editor do site Search Engine Land, Danny Sullivan, no SMX Social Media Marketing 2012, uma conferência sobre mídias sociais que ocorreu em Las Vegas nos dias 05 e 06 de dezembro.

Durante a conversa, a plateia perguntou sobre o comportamento de Gundotra nas redes sociais e ele responde que foi pedido para não tuítar. “Eu fiz um tuíte sobre duas companhias que virou viral e foi parar nas manchetes. Honestamente, eu não antecipei que meus comentários seriam interpretados da forma como foram”, disse.

A declaração polêmica de Gundotra se refere à parceria entre a Nokia e a Microsoft, anunciada em 2011. Na época, o vice-presidente disse que “dois perus não fazem uma águia”.

Ele também afirmou que não esperava tanta repercussão da frase. “Eu pensei que estava falando com um pequeno número de pessoas que me seguiam, um grupo orientado para o desenvolvimento e, ao invés disso, a frase virou mainstream. Desde então, eu limitei meu uso do Twitter”, explicou.

Gundotra aponta que atualmente interage mais no Google+, onde tem cerca de 3,5 milhões de seguidores, mas acompanha redes como Twitter e Facebook. “É claro que eu vou acompanhar as coisas. Faz parte do meu trabalho saber de onde vem a inovação, então é claro que eu olho outras redes. Mas meu uso predominante é o Google+”, acrescentou.

Fonte: Tech Tudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...