16 de nov de 2012

Steve Ballmer critica rivais Android e iOS

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, disse que o sistema operacional para dispositivos móveis Android, desenvolvido pelo Google é “selvagem”, “descontrolado” e bastante suscetível a malware.

Em entrevista para Reid Hoffman, fundador da rede social LinkedIn, o presidente da empresa disse que a plataforma Windows Phone, desenvolvida pela Microsoft, conta com condições favoráveis para a expansão da base.

Além das críticas ao Android, Ballmer também atacou a rival Apple. Segundo ele, o ecossistema da Apple é caro demais e extremamente controlado pela desenvolvedora.
O CEO acredita que a Microsoft pretende primeiramente assumir o terceiro lugar, atualmente ocupado pela RIM e sua linha de BlackBerrys.

Quando questionado sobre a concorrência do Surface, tablet lançado pela Microsoft com o sistema Windows 8, contra outras fabricantes, Ballmer acredita que não há problema em dividir a fatia de mercado com os parceiros.

Outro ponto abordado foi no sucesso do Windows 8, recém-lançado pela empresa. O CEO declarou que o sistema operacional vem se mostrando um sucesso. Além disso, a Microsoft está trabalhando em conjunto com desenvolvedores para criar aplicativos eficientes.

Fonte: Info Abril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...