13 de nov de 2012

RIM anunciará novos smartphones em janeiro

A canadense Research In Motion (RIM) anunciou hoje que irá lançar dois smartphones em um evento mundial que acontecerá no dia 30 de janeiro de 2013. Os aparelhos, segundo comunicado oficial da empresa, irão chegar ao mercado equipados com uma nova versão do sistema operacional desenvolvido pela RIM, o BlackBerry 10, que também será anunciado na data.
 A empresa não divulgou grandes detalhes sobre os aparelhos, mas especulações dão conta de que um dos modelos terá tela sensível ao toque, será equipado com processador de dois núcleos e contará com câmera de 8 MP. 
Mas ainda de acordo com a nota, várias novidades irão chegar com o novo sistema operacional. Uma delas é o BlackBerry Keyboard, que irá se adaptar a maneira como o usuário digita mensagens, tornando o processo de escrita de e-mails, por exemplo, mais rápido e eficiente.

Outra a novidade é o BlackBerry Balance, que permitirá que o usuário troque seu perfil pessoal pelo profissional, ampliando as possibilidades de uso dos aparelhos. Os smartphones da marca sempre foram populares entre o público corporativo e, por este motivo, uma maneira de separar contatos, mensagens e outras funcionalidades em perfis diferentes poderá ser vista como um diferencial dos smartphones.

RIM
Apesar de não contar com lançamentos recentes no disputado mercado de smartphones, a RIM conseguiu continuar entre as dez maiores fabricantes do planeta, segundo análise do IDC. De acordo com o relatório, divulgado pela consultoria no final de outubro, os canadenses são, atualmente, os terceiros colocados na lista, atrás apenas da Apple e da Samsung.

Na ocasião da sua publicação, os analistas reconheceram que o sucesso da RIM deve-se, e muito, à queda da Nokia no ranking e também a sua fiel base de usuários ativos, estimada em 80 milhões de pessoas em todo o mundo.

Alertava, porém, para o fato de que, se a empresa não entregar novidades em breve, terá que arcar com a pressão das fabricantes mais atentas ao mercado e poderá cair no ranking. Com as novidades previstas para serem anunciadas em janeiro de 2013, é possível inferir que a empresa está de olho em 2013 para se reerguer e recuperar a sua imagem frente aos consumidores.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...