5 de nov de 2012

Operadora revende iPhone com dados pessoais de usuária anterior

A enfermeira galesa Kacy-Jo Frasca, de 23 anos, pode estar com todos os dados e arquivos pessoais do seu iPhone nas mãos de um desconhecido. A jovem recebeu uma ligação de um homem que garantiu conseguir acessar todas as informações do celular da moça - como fotos, mensagens e e-mails - através do iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

O caso ocorreu depois que Kacy-Jo comprou seu iPhone em Gloucester, no País de Gales, e percebeu que o aparelho estava com um defeito na tela. A mulher foi até a loja e pediu para trocar o celular, saindo de lá com um novo. O problema é que o produto defeituoso foi revendido para um homem, morador de Londres, sem que os nomes de usuário e senhas de Kacy-Jo fossem apagados antes.
O homem que comprou o antigo aparelho, assim, recebe diretamente as atualizações feitas no novo aparelho da jovem, incluindo todas as suas fotos tiradas, e-mails enviados e transações bancárias realizadas. Em entrevista ao site Daily Mail, Kacy-Jo afirma que o dono do celular defeituoso descreveu diversas fotos tiradas com o aparelho atual dela, e prometeu manter os dados da moça seguros. “Mesmo ele prometendo não fazer nada com os dados, eu não consigo ficar tranquila”, afirmou a jovem.

A enfermeira entrou em contato com a Apple e com a operadora 3 Mobile para tentar resolver o problema. A companhia da maçã afirmou que o iPhone deveria ter sido formatado antes de ser revendido e sugeriu que Kacy-Jo utilizasse o aplicativo Find My iPhone para apagar seus dados do aparelho antigo. Já a 3 Mobile respondeu ao Daily Mail que está investigando o caso. "O que foi descrito não deveria ter acontecido e nós vamos trabalhar com a cliente para resolver o caso”, revelou um porta-voz da operadora.

Fonte: Tech Tudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...