16 de nov de 2012

Google TV permite escolher programas com a voz

Apertar o controle remoto para escolher a que assistir está virando coisa do passado. Agora, basta falar o nome do programa ou do canal para que ele surja na sua televisão. Mais simples, impossível. O Google anunciou nesta quarta-feira uma atualização da Google TV com algumas modificações, inclusive a busca por voz. 
 Basta falar com a TV para assistir a séries, filmes, vídeos no YouTube, abrir aplicativos ou até mesmo websites. Esqueceu do nome do programa? Não tem problema: faça uma breve descrição que o equipamento inteligente mostrará as opções relacionadas. 

Outro recurso é um guia, chamado PrimeTime, que permite moldar sua própria programação. Ele organiza suas preferências e exibe programas de seu interesse com mais eficiência. Essa nova função antes era conhecida como “Movies & TV”. As duas atualizações devem iniciar nos aparelhos LG, para posteriormente chegarem nos restantes.

A Google TV foi lançada em 2010, desenvolvida em conjunto com a Intel, Sony e Logitech. Ela chegou ao Brasil em outubro, prometendo conectar televisores à internet. O sistema é baseado no Android e pretende atingir, posteriormente, qualquer aparelho. 

Fonte:Info Abril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...