20 de nov de 2012

Google trabalha em alternativa aberta para concorrer com AirPlay da Apple

De acordo com o GigaOM, o Google está trabalhando em uma alternativa aberta para o AirPlay, da Apple, no qual permitirá que uma série de dispositivos e fornecedores de software possam utilizar a tecnologia aberta para a troca de dados entre telas e dispositivos conectados à TV.
Na semana passada, o Google liberou uma nova versão do YouTube para Android que exibe pela primeira vez a aplicação desta tecnologia ao fazer streaming de vídeos a partir de telefones e tablets Android para dispositivos equipados com a plataforma da Google TV.
No entanto, Timbó Drayson, gerente de produto do Google, disse durante um recente bate-papo que este é apenas o primeiro passo do buscador no segmento. “Nós realmente queremos para mover a indústria como um todo para a frente”, disse ele.

Drayson comentou ainda que o Google está “trabalhando ativamente com as outras empresas” para transformar a tecnologia em um padrão aberto, permitindo que outras plataformas e aplicações também possam usá-la sem grandes complicações para os usuários.

E a tecnologia vai além de simplemente irradiar conteúdo do celular para a TV, o Google tem desenvolvido um novo protocolo que permite o fluxo de dados em ambas as direções, tornando possível criar uma experiência de “segunda tela que corresponde ao que está acontecendo ao vivo na TV”, disse o executivo do Google.


Fonte: Google Discovery
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...