20 de nov de 2012

Facebook copia Google+ e lançará o seu próprio Instant Upload

O funcionamento do Facebook Photo Sync é muito similar – para não dizer idêntico – ao do Instant Upload do Google. Uma vez configurado, o aplicativo passa a enviar todas as imagens capturadas pelo usuário diretamente para um álbum privado localizado na rede social. Caso o usuário queira habilitar o serviço.
De acordo com as informações contidas na Central de Ajuda do Facebook, os usuários poderão escolher se as imagens serão enviadas automaticamente ou manualmente e se utilizará a rede de telefonia ou somente pelo Wi-Fi. “Quando você estiver usando uma rede celular, como 3G ou 4G, sincronizaremos as fotos em tamanho menor (em torno de 100 KB cada uma), portanto essa atividade não consome muito do seu plano de dados”, afirma o Facebook.

Ainda de acordo com o Facebook, o Photo Sync tentará enviar as imagens assim que elas forem tiradas, mas a empresa afirma que há fatores que podem interferir no envio, como o nível da bateria e as configurações de sincronização do usuário. Para o serviço, a companhia oferecerá até 2 GB de espaço para as imagens dos usuários.

O Facebook Photo Sync está sendo testado por um seleto grupo de usuários de ambas as plataformas móveis e ainda não se tem uma previsão de quando a funcionalidade será liberada para todos os usuários. Para verificar se você já tem acesso, basta acessar a sua timeline através do app, tocar em “Fotos” e procurar a opção “Sincronizar”. Via navegador, basta seguir o mesmo caminho do app e, em “Fotos”, procurar a opção “Sincronizado do telefone”.

Fonte: Tech Tudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...