17 de out de 2012

Windows 8 é aposta estilo 'tudo-ou-nada' para a Microsoft

É um grande ano para a Microsoft. A venerável gigante de tecnologia está essencialmente se reinventando desde o início de 2012. Um novo OS para servidores, novo sistema operacional para desktop, novo Microsoft Office, nova plataforma móvel, e novo tablet. Tudo sendo lançado quase simultaneamente. Desnecessário enfatizar o quão importante é o sucesso desses produtos para a empresa.
Aparentemente, a Microsoft está disposta a dar o exemplo. Há relatos de que a empresa planeja acelerar seu ciclo de troca de PCs para dar todos aos funcionários desktops e notebooks Windows 8. E mais! Também há rumores de que a fabricante vá dar smartphones W8 e tablets Surface RT para todos os empregados.

Estratégia
Onuora Amobi, editor do site Windows8Update.com, considera uma jogada brilhante. Além de promover a fidelidade e boa vontade com os empregados, permite a empresa fazer um teste no "mundo real" maciço de seus  canais de distribuição e produção. Além disso, é uma demonstração em escala global de que o Windows Phone 8 e o Windows 8 estão prontos para os clientes corporativose.

Do ponto de vista de marketing e do consumidor, a estratégia faz sentido também. Afinal, são mais de 90 mil funcionários carregando e usando produtos W8. Os amigos e familiares desses 90 mil terão a chance de tocar e sentir o novo sistema, e o marketing boca a boca será muito mais valioso para a Microsoft do que qualquer publicidade.

Fonte: idgnow

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...