27 de out de 2012

ONU afirma que Facebook está cada vez mais sendo utilizado por terroristas

Um relatório sobre Internet da ONU revelou que o Facebook está sendo cada vez mais utilizado por terroristas. As autoridades antiterrorismo se reuniram em Viena, na Aústria, para a divulgação das informações obtidas. De acordo com as pesquisas realizadas, a rede social é vista pelos terroristas como uma maneira de fazer propaganda, planejar potenciais ataques e recrutar simpatizantes.
O estudo, que foi realizado no escritório das Nações Unidades sobre Drogas e Crime, recebeu o nome de “O uso da internet para com fins terroristas”. Além do Facebook, o microblog Twitter e o YouTube também foram citados no levamento feito pela ONU.

Segundo o alemão Hans-Georg Maassen, uma das autoridades que esteve em Viena, as redes sociais estão ganhando cada vez mais relevância. “Os terroristas podem desenvolver laços sem serem dificultados pelas fronteiras entre os países”, afirmou o alemão.

A ONU ainda revelou que quer que países aprovem uma legislação para evitar o ciberterrorismo e aumentar a colaboração das agências de inteligência para além das fronteiras. Os porta-vozes das redes sociais envolvidas no relatório não estavam disponíveis no momento para qualquer esclarecimento, e não retornaram os telefonemas e e-mails sobre o caso.

Em outubro desse ano, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, disse que o Pentágono e as agências de inteligência estão notando um aumento no número de ameaças virtuais. De acordo com o secretário, elas poderiam se tornar tão devastadoras quanto o ataque de 11 de setembro de 2001.

Fonte: techtudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...