16 de out de 2012

Microsoft define preço de tablet Surface abaixo de iPad

A maior companhia de software do mundo afirmou que vai vender uma versão Wi-Fi, de 32 GB de memória, do tablet por US$ 499. O Surface, que tem duas câmeras e uma porta USB, terá conectividade apenas por Wi-Fi. A Microsoft não fez menção sobre uma versão com recursos de telefonia móvel
A maior companhia de software do mundo, que anunciou sua entrada na produção de computadores em junho, afirmou que vai vender uma versão Wi-Fi, de 32 gigabytes (GB) de memória, do tablet por 499 dólares ante 599 dólares cobrado pelo modelo comparável do novo iPad, da Apple.

O tablet da Microsoft, que é mais comprido e ligeiramente mais pesado que o iPad, começará a ser vendido em 26 de outubro, enquanto a empresa lança o novo sistema operacional Windows 8, com recursos de comandos por toques na tela.

A companhia espera que o Surface, junto com tablets com Windows produzidos por outros fabricantes, desafie o dominância da Apple no segmento. A criadora do iPad tem 70 por cento do mercado de tablets.

A popularidade do iPad demoliu o mercado dos netbooks e atingiu as vendas de PCs maiores, reduzindo a participação do Windows.

 Baseado em chip Nvidia projetado pela ARM Holdings, o Surface vai executar uma versão simplificada do Windows 8 que não é compatível com aplicações antigas da Microsoft.

Entretanto, o tablet terá versões novas de programas do pacote Office como o Word, PowerPoint e Excel, e vai incluir jogos do Xbox e aplicativos de vídeo e música.


Fonte: exame

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...