17 de out de 2012

Facebook passa Apple e Google no ranking das marcas mais valiosas

A Apple e o Google são, de longe, negócios mais lucrativos que o Facebook. O valor de mercado da empresa de Steve Jobs (1955-2011)  é, por exemplo, 14 vezes maior que o site de Mark Zuckerberg. Mas, quando o assunto é o valor da marca, a rede social se mostra líder, segundo estudo da empresa de pesquisa General Sentiment referente ao terceiro trimestre de 2012. 
Baseado no critério de que “toda notícia é notícia boa”, a companhia avaliou as menções às empresas em veículos de comunicação e em redes sociais. O valor total do impacto do Facebook na mídia foi de US$ 751 milhões. Mais da metade desse montante (US$ 433 milhões) correspondem apenas às citações à rede social no Twitter. 

Esta é a primeira vez que a General Sentiment inclui o Facebook no levantamento sobre valor de marcas. Cinco meses depois da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o serviço de rede social ainda está fresco na mente de muitas pessoas, segundo a empresa de pesquisa. Isso não significa, no entanto, que a lembrança seja das melhores. O estudo calcula o alcance da exposição da marca, incluindo comentários bons e ruins.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...