24 de out de 2012

Corporações dispensam o Windows 8, diz Reuters

A maioria das empresas não planeja usar o Windows 8 logo após o lançamento do sistema operacional da Microsoft, diz um estudo divulgado pela Reuters.
Um analista do Gartner entrevistado pela Reuters diz que 90% das empresas dispensarão a atualização do sistema corporativo. E, em média, aproximadamente 20% das grandes corporações irão usar o Windows 8. A versão final desta versão chega às lojas em 26 de outubro de 2012.

Ainda de acordo com a pesquisa, as corporações afirmam que o Windows 8 conta com recursos com enfoque em telas sensíveis ao toque e consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais.

Os responsáveis pela área de TI de grandes corporações como Martin Eickhoff, da Volkswagen, e Doug Johnson, da Associação dos Bancos Americanos, dizem que testarão o software antes de programar a implementação nas empresas.

A Reuters mostra também que muitas corporações ainda usam a versão do Windows XP, lançada em 2001, e a Microsoft planeja incentivar a atualização deste sistema, uma vez que gera lucro e descontinuará o suporte ao Windows XP em abril de 2014.

Fonte:exameabril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...